top of page

O que é uma crise depressiva?

Uma crise de depressão é quando os sintomas estão em seu pico de intensidade, impossibilitando da pessoa realizar suas atividades cotidianas impactando negativamente em tudo o que vai fazer.


As crises se caracterizam principalmente pelo descontrole emocional e a incapacidade da pessoa de lidar com o conflito.


O início da depressão pode ser muito variado, dependendo da personalidade, temperamento, eventos que desencadeiam a doença, gênero e idade de cada pessoa.


Os sinais frequentes mais comuns são: tristeza, falta de vontade, interesse, pensamento de ruína, dificuldade de concentração, medos novos, insônia ou sono excessivo, insegurança, irritabilidade, angústia, ansiedade, entre outros.


Além disso, o indivíduo pode apresentar alguns sintomas físicos que os médicos não conseguem encontrar causas aparentes, como, dores de barriga, má digestão, azia, constipação, tensão na nuca e nos ombros, dores de cabeça, dores no corpo e pressão no peito. Estes são alguns dos mais indicados da depressão.


A depressão não dá sinais, não tem como diagnosticar como uma gripe, por exemplo, mas a tristeza é fácil identificar. Caso você ou alguém que conheça tenha uma mudança de comportamento tendendo para a tristeza e apatia, isso pode sim, ser o começo de uma crise.


Em alguns casos pode ser necessário ouso de medicamentos, por isso, consultar com um psiquiatra é o ideal, mas o tratamento será a terapia.


A medicação vai agir no seu organismo, mas a terapia vai agir na sua alma e te auxiliar no processo de autoconhecimento para que você mesmo possa se acolher trabalhando suas emoções, entendo-se melhor e cuidando de si.


Venha falar comigo, sei como te ajudar!




Comentários


Lucimara Coelho

18 99601-2301

  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook

© 2024 por Lucimara Coelho Psicóloga

bottom of page