A importância do acompanhamento psicológico...
- Lucimara Coelho
- 17 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de nov. de 2024
Não existe cura sem a identificação da doença. Não tem como tratar aquilo que não se sabe o que é. Na nossa sociedade não foi muito ensinado a olhar pra si, a prestar atenção em sensações, sentimentos.
Esses atributos eram minimizados e associados a “coisa de mulher”. Com isso, as doenças mentais e emocionais não tem como serem identificadas.
Mas hoje em dia, estamos falando mais sobre saúde mental. Após a pandemia do Covid-19 com o resultado do isolamento social ficou mais difícil se esconder essa patologia.
“As informações que temos agora sobre o impacto da COVID-19 na saúde mental do mundo são apenas a ponta do iceberg”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. “Este é um alerta para que todos os países prestem mais atenção à saúde mental e façam um trabalho melhor no apoio à saúde mental de suas populações”.
Por isso, psicoterapeutas hoje são considerados tão importantes quanto um Clinico Geral. Um coração partido não é visível como um braço quebrado. A perda de um ente querido e o que isso fez no psicológico de uma pessoa, não aparece como um braço amputado.
Por isso, é necessário dar atenção e cuidado para as doenças emocionais. Vamos conversar mais sobre sentimentos e sensações, precisamos dar nomes e ensinar mais pessoas a identificarem esses sintomas para que possamos ter uma saúde integral.
Não se feche, não ache que é mimimi…Procure ajuda! Se cuide! Venha falar comigo!








Comentários